QUERO AJUDAR MAS NÃO SEI COMO
Você já se deparou com alguma situação em que algum bichinho precisasse de ajuda e você não pôde auxiliá-lo?
Nessa aba, serão compartilhadas dicas e conselhos sobre o que você pode fazer!
Há diversos meios de ajudar quem precisa: um deles é o trabalho voluntário, um dos motivadores para que criássemos esse site. Você quer se parecer com a gente? Então esteja sempre antenado nessa parte do site!
ALIMENTACÃO!
Ta afim de ajudar os cães e gatos passando fome por ai ? Fica ligado nessa dica!
O "AlimentaCão" começou a funcionar em março e já tem três pontos de tratamento instalados em bairros periféricos da cidade, que ajudam aproximadamente 15 cães por dia.
A iniciativa, que conta com o apoio da Prefeitura e de protetores de animais, pretende ampliar esse número para mais 15 em breve, por meio da ajuda de voluntários.
Como funciona?
A ideia é simples: o morador interessado monitora a área pelo menos uma vez ao dia, colocando mais ração e água nos "comedouros", que também devem ser fornecidas pelo voluntário.
Os "comedouros" são canos de PVC adaptados e transformados em recipientes de água e comida. Neles são colocados adesivos, além de serem afixadas placas ao lado que expliquem a ideia do projeto e o que pode ser feito pelos moradores para contribuir. O custo do equipamento também é pago pelo voluntário.
Cada comedouro cabe, em média, 4 kg de ração, que deve ser reposta todo dia.
Custo
Para participar da ação é necessário comprar o comedouro, que custa em torno de R$100, e abastecê-lo ao longo do dia. Segundo a organização do projeto, eles devem ainda ser afixados em lugares longe do chão para evitar que a cidade fique suja ou ocorra a proliferação de pragas como ratos e baratas.
E aí ? Vamos entrar nessa causa?
essa noíticia veio do G1 com algumas adaptações.x
PELUDINHOS EM AÇÃO!
Vamos ajudar junto com os peludinhos quem precisa!
Já ouviram falar em animaizinhos que vão visitar as pessoas no hospital? Esse é um tipo de trabalho voluntário que você, dono de um peludinho pode fazer.
O trabalho consiste na visita à um hospital com o seu animal, pois todo mundo melhora quando está perto de um bichinho, assim você entra em contato com o hospital e se informa se lá a visita é permitida, depois mãos na massa, treine o seu peludo para não bagunçar no hospital e fazer truques que encantam à todos.
Então, o que você está esperando vamos deixar o dia de alguém mais alegre!
LAR TEMPORÁRIO
Não consegue adotar, mas quer muito um bichinho?
Uma das muitas maneiras de ajudar os bichinhos é o chamado Lar Temporário. Muitas vezes ONG's e Zoonoses estão lotadas, pela quantidade de gatinhos e cachorrinhos encontrados nas ruas, por isso é possível fornecer uma casa temporária para que eles fiquem até que uma família adotiva seja definida. Além disso, muitas instituições oferecem ração, castração e se responsabilizam pela adoção. Então, o que você está esperando? Vá ajudar também!